O que era para ser uma noite comum terminou com gritos, portão danificado e o filho precisando intervir para proteger a mãe. Foi esse o cenário encontrado pela Polícia Militar na Rua dos Caçadores, no bairro Velha, em Blumenau, por volta das 18h55 desta sexta-feira (9/05/25).
De acordo com a PM, a vítima, uma mulher de 45 anos, relatou que seu ex-companheiro chegou à residência aparentemente embriagado, ouvindo música em alto volume. Ao ser solicitado que diminuísse o som, ele teria começado a ameaçá-la. Em seguida, saiu, voltou e danificou o portão da casa e o celular da mulher, mantendo o tom agressivo. O filho dela precisou intervir para impedir que a situação piorasse.
A mulher também contou aos policiais que as ameaças já vinham acontecendo com frequência, mas que, desta vez, o ex “ultrapassou todos os limites”. Diante da situação, a Polícia Militar deu voz de prisão ao homem, de 35 anos, por ameaça no contexto da Lei Maria da Penha e dano consumado.
Após os procedimentos no Instituto Geral de Perícias (IGP), ele foi levado à Central da Polícia Civil, para os encaminhamentos legais.