O nascimento já é uma grande festa. Depois que entra na ala da vida, é preciso cuidar para ela esteja pronta para esse nosso mundo. O clima de alegria, misturado com o do Carnaval, contagiou os profissionais de saúde e as fofurinhas do Hospital Santa Catarina de Blumenau.
Nesta segunda-feira (20/02/23), os bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica e na Unidade Materno-Infantil foram fantasiados para participar do Bloquinho dos Pequenos Guerreiros. Entre as fantasias, destaque para o Mágico, o Mickey e a Minnie que, apesar do estado de saúde, alegraram os pais e equipe que atua no cuidado.
Para a mãe do pequeno Anthony Caleb da Silva Mendes, o Mickey, que completa hoje dois meses de vida, esses momentos são muito especiais porque ajudam a amenizar a angústia. “Estar aqui não é fácil e dias como esses trazem um conforto para o coração”, ressalta Priscila da Silva.
“Eu e o meu esposo estamos nos revezando. Eu passo o dia todo aqui e o meu esposo fica à noite, enquanto aproveito para descansar no alojamento que o Hospital disponibiliza para os pais que vem de outra cidade em situações como a nossa. São dois meses nesta luta”, completa.
Segundo a enfermeira Ketlin Pawlak Ferreira essa é apenas uma das ações que o Hospital realiza. “Fazemos muitas coisas, comemoramos os “mesversários”, a Páscoa, o Dia das Crianças, a Oktoberfest, as altas e, agora, o carnaval entrou para o nosso calendário oficial. Tudo aqui é planejado com muito cuidado e carinho para tornar o dia a dia deles um pouco mais leve”.
O pediatra e neonatologista Dr. Aldo Guilherme Pretti Gesser destaca que assim como os estudos mais avançados da área mostram, essas ações conseguem impactar positivamente na vida das pessoas. “Gostamos de comemorar e vemos na prática o quanto isso faz bem para a família e para recuperação do paciente. É fantástico”.
Além das crianças fantasias e da decoração temática pelos corredores, a equipe também estava no clima e se divertiu ao lado dos familiares com o bloco mais animado de todos os tempos: o bloco “unidos pelo cuidado”.
Fonte: Hospital Santa Catarina