sábado, 22 janeiro 2022
InícioEventosAgosto Dourado terá 'A Hora do Mamaço' neste domingo no Parque Ramiro...

Agosto Dourado terá ‘A Hora do Mamaço’ neste domingo no Parque Ramiro Ruediger

 

Às 10h deste domingo (5/08/18), várias mães lactantes e os seus bebês irão se encontrar no Parque Ramiro Ruediger para participar da “A Hora do Mamaço”, onde irão amamentar em local público. O evento faz parte da programação do Agosto Dourado (mês da amamentação) e da Semana Mundial e Municipal de Aleitamento Materno.

Entre as atividades, estão a shantala (técnica de massagem no bebê); contação de histórias infantis; oficina de confecção de sling (tipo de carregador para as crianças levarem seus brinquedos); roda de dança com as mães e os bebês; roda de conversa; e sorteio de brindes.

Se o tempo não ajudar e chover, a organização irá transferir o ato para o Shopping Park Europeu, no bairro Itoupava Norte, onde está sendo realizado um ciclo de palestras e oficinas sobre o tema.

O evento é apoiado pela Secretaria Municipal de Promoção da Saúde (Semus), através do Banco de Leite Humano, e tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do aleitamento materno e também pela garantia do direito de amamentar em público e em qualquer lugar.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS