AGIBLU conquista o título de vice-campeãs brasileiras geral no conjunto adulto

O Conjunto Infantil também se destacou e conquistou uma vaga na final do conjunto de 5 bolas.

Foto: AGIBLU / divulgação

Gabriela Bertholdo, Maiara Candido, Nathalia Nogueira, Sophia Freitas e Bruna Bialeck; são as ginastas que formaram o segundo melhor conjunto do Brasil, no Campeonato Brasileiro de Conjuntos realizado em Florianópolis entre os dias 24 a 29 de novembro.

Além da medalha de prata no somatório geral dos conjuntos, a AGIBLU (Associação de Ginástica Rítmica de Blumenau) se consagrou igualmente Vice-campeã no Conjunto Misto de 2 bolas e 3 fitas.

O Conjunto Infantil, formado pelas ginastas Camila Possamai, Isabelle Duarte, Maria Eduarda Lobo, Amanda Boss e Anna Schiocchet; também se destacou e conquistou uma vaga na final do conjunto de 5 bolas. A apresentação valeu o título de 5º melhor conjunto do Brasil.

Foto: AGIBLU / divulgação

“Este campeonato traz a nata da GR, considerando que competem renomados clubes de diferentes regiões do país, e ficar em 2º lugar mostra o altíssimo nível técnico das nossas ginastas, que cada vez mais vêm se destacando nos campeonatos nacionais e mostrando o lindo trabalho desenvolvido pela nossa equipe Agiblu”, destacou a técnica Amanda Gallo Rodrigues.

O centro de treinamento da AGIBLU fica no ginásio de esportes da AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil) localizada na Rua Paraguai, nº 90, no bairro Ponta Aguada. As matrículas para 2023 já estão abertas para crianças a partir dos 4 anos, em todas as categorias. Os horários das turmas funcionam nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Foto: AGIBLU / divulgação

Horários de atendimento

SEGUNDAS E QUARTAS

Escolinha Matutino
– 8h30 às 9h30 – a partir de 9 anos
– 9h30 às 10h30 – de 4 a 8 anos

Escolinha Vespertino
– 13h30 às 14h30 – de 3 a 6 anos
– 17h às 18h – de 7 anos em diante

Turma Mirim Noturno
– 18:30 às 20:30
– 19:30 às 20:30

TERÇAS E QUINTAS

Mirim Vespertino
– 14h às 17h

Escolinha Noturno
– 18h30 às 19h30 – de 4 a 7 anos
– 19h30 às 20h30 – de 8 anos em diante

ALTO RENDIMENTO

SEGUNDA À SEXTA
– 13h30 às 18h

Sábados
– 8h às 12h

PERGUNTAS FREQUENTES

Com quantos anos pode iniciar na ginástica rítmica?

Por ser um esporte com iniciação precoce, aceitamos crianças a partir dos 3 anos; os treinos ocorrem de forma lúdica e adaptados a idade.

O que significa ginástica rítmica?

A ginástica rítmica é uma ramificação da ginástica que possui infinitas possibilidades de movimentos corporais combinados aos elementos de balé e dança teatral, realizados fluentemente em harmonia com a música e coordenados com o manejo dos aparelhos próprios desta modalidade. Tem como aparelhos a corda, o arco, a bola, as maças e a fita sendo praticada apenas por mulheres em nível de competição, conforme estatuído pela FIG.

Um menino pode praticar a ginástica rítmica?

Como a GR é um esporte tipicamente feminino e não há competições oficiais para os homens, a Agiblu ainda não oferece aulas para o público masculino. Estamos estudando para abrir uma turma futuramente.

Posso praticar a ginástica rítmica mas não competir?

Pode sim, o nosso clube conta com equipe de alto rendimento em todas as categorias, porém se o perfil da aluna for fazer o esporte por ser prazeroso, sem caráter de competição, ela poderá fazê-lo sem problema nenhum nas turmas a qual melhor se encaixar.

A ginástica rítmica interfere no crescimento?

Não. O hormônio do crescimento é estimulado pela atividade física, portanto a prática de qualquer esporte, inclusive da ginástica rítmica, ajuda a criança a crescer. A GR contribui por não ser um esporte com tanto impacto.