Adolescente é apreendido por tentativas de estupro e feminicídio em Rio do Sul (SC)

Os crimes aconteceram em momentos diferentes na noite desta quarta-feira (5/02) e a vítima precisou de atendimento hospitalar.

Fotos: Polícia Militar de Rio do Sul (SC)

A Polícia Militar de Rio do Sul apreendeu um adolescente de 17 anos na noite desta quarta-feira (5/02/25), suspeito de cometer estupro e, horas depois, tentar matar a mesma vítima com uma facada no tórax. O crime aconteceu em dois momentos distintos, e o jovem foi localizado em sua residência, onde a polícia encontrou a faca usada no ataque, suas roupas e uma porção de crack.

O primeiro crime aconteceu por volta das 22h. A vítima, que trabalha como acompanhante, estava saindo para ir à farmácia quando encontrou o adolescente, que era um cliente. Ela decidiu atendê-lo, mas solicitou o pagamento antecipado. Como ele se recusou a pagar, a mulher informou que não realizaria o programa. Nesse momento, o jovem sacou uma faca da cintura, ameaçou matá-la e ordenou que ficasse quieta.

Desesperada, a mulher pediu para ir ao banheiro, onde conseguiu chamar a atenção de uma colega de apartamento. Percebendo que a vítima estava chorando, a amiga questionou o que estava acontecendo, o que fez com que a mulher conseguisse escapar até a cozinha e pegar uma faca para se defender. Depois de uma discussão e momentos de tensão, o agressor desistiu do ataque e fugiu.

Cerca de uma hora depois, às 23h30, a vítima foi surpreendida novamente pelo adolescente, que retornou ao local e a atacou com a mesma faca, desta vez golpeando-a no tórax. Os gritos de socorro foram ouvidos por sua tia, que arrombou a porta e conseguiu interromper a agressão. Antes de fugir, o agressor ainda exigiu que a vítima devolvesse seu celular.

A Polícia Militar foi acionada novamente e localizou o adolescente em sua casa. Durante as buscas, os policiais encontraram as roupas que a mulher descreveu como as usadas no momento do crime, a faca utilizada e o celular desbloqueado, no qual foi possível confirmar o contato com ela. Além disso, uma grama de crack foi apreendida no local.