Adolescente de 14 anos morre atropelado, motorista foge e suspeito é preso em Blumenau

O fato aconteceu no final da tarde deste sábado (20/07) no bairro Água Verde. Segundo a Polícia Militar, o homem preso apresentava sinais de embriaguez.

Rua Frei Estanislau Schaette, no bairro Água Verde | Imagem: Google Maps (Street View) Setembro de 2023

O sábado (20/07/24) terminou de forma trágica para Eduardo Henrique Santos Gomes, um adolescente de 14 anos que morreu atropelado na Rua Frei Estanislau Schaette, altura do nº 796, no bairro Água Verde, em Blumenau.

O acidente aconteceu pouco antes das 18h, e outro adolescente da mesma idade também foi atingido pelo automóvel VW Nivus HL TSI. A segunda vítima sofreu lesões na perna e escoriações pelo corpo, sendo atendida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada ao Hospital Santo Antônio.

A primeira vítima foi encontrada sem vida quando o Corpo de Bombeiros Militar chegou ao local. O adolescente apresentava severo trauma cranioencefálico, hemorragia abundante e traumas de extremidades. A médica do SAMU declarou o óbito.

O motorista fugiu do local, e a Polícia Militar foi acionada para prestar apoio à ocorrência, que causou comoção aos presentes. Testemunhas relataram que ele usou uma motocicleta JTA Suzuki EN125 preta para deixar a cena do acidente.

A guarnição realizou buscas com base nas imagens das câmeras de vídeo monitoramento do sistema de segurança da Central de Controle Operacional da Prefeitura de Blumenau. Um homem de 29 anos, que seria o autor do atropelamento, foi localizado próximo à esquina entre as ruas Dona Emma e Apolônia Von Buttner.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico e olhos vermelhos, e se recusou a ser submetido ao teste do bafômetro. Os policiais confeccionaram um laudo específico para circunstanciar a situação, e ele recebeu voz de prisão, sendo conduzido à Central de Polícia Civil para a realização dos encaminhamentos legais.

Enquanto isso, a Polícia Científica tinha sido acionada para recolher o corpo da vítima ao Instituto Médico Legal (IML). A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) também esteve no local prestando apoio à ocorrência.

Estendemos nossos sentimentos aos familiares e amigos desta triste fatalidade. Torcemos para que a justiça puna de forma exemplar o responsável por causar o acidente.


 

 


Confira como foi nossa visita ao Festival Gastronômico de Pomerode