Uma adolescente de 15 anos ligou para a mãe de seu namorado, a quem chamava de sogra, pedindo para morar com ela. O fato ocorreu nesta segunda-feira (1/04/24) no município de Rio do Sul (SC), no Alto Vale do Itajaí.
A Polícia Militar foi acionada às 20h para atender à ocorrência e dirigiu-se à casa da mulher que acolheu a jovem. Ela relatou que vivia com o pai, mas que era frequentemente agredida e ameaçada pelo homem de 32 anos. Por volta do meio-dia, a mulher foi até a casa da adolescente para buscá-la, já que a menor temia continuar morando com o pai.
Depois o homem foi de carro até a residência da mulher para buscar a filha de volta e se encontrava na frente do imóvel quando a guarnição chegou. Os policiais realizaram buscas pessoais e no veículo dele, mas não encontraram nada de ilícito.
O pai explicou aos policiais que detinha a guarda provisória da filha há cerca de um ano e três meses, mas enfrentava dificuldades para lidar com a jovem, que passava por uma fase difícil. Ele descreveu que ela apresentava comportamento rebelde, desobedecia ordens e não assumia responsabilidades.
Entretanto, a situação precisava ser resolvida na Delegacia de Polícia Civil e todos os envolvidos foram até o local para os procedimentos cabíveis.