A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) registrou um total de 11 acidentes em Blumenau nesta terça-feira (26/09/23). Seguem as ocorrências com feridos.
Logo no início da manhã, às 6h30, um automóvel Fiat Uno se chocou contra um muro na Rua Johann Sachse, altura do nº 3.212, no bairro Badenfurt. O motorista de 30 anos ficou ferido, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar e encaminhado ao Hospital Santa Isabel.
Uma motocicleta Honda CG 125 Fan colidiu na lateral de um automóvel Citroen Berlingo, na Rua Francisco Vahldieck, no bairro Fortaleza. O acidente aconteceu por volta das 13h04, próximo ao nº 109. Segundo a GMT, o carro começou a entrar na Rua Santa Sofia, e a moto, que vinha atrás, fez a ultrapassagem pela esquerda quando ocorreu a colisão. A motorista do Berlingo, de 53 anos, saiu ilesa. Já o motociclista, de 24 anos, sofreu ferimentos, foi atendido pelos bombeiros e conduzido ao Hospital Santo Antônio.
No final da tarde, às 17h15, aconteceu outro acidente envolvendo moto e carro, desta vez na Rua 2 de Setembro, altura do nº 2.695, no bairro Itoupava Norte. O condutor da motocicleta Honda GC 150 Titan, de 25 anos, ficou ferido, foi socorrido pelos bombeiros e conduzido ao Hospital Santo Antônio. A motorista do Peugeot 308, de 26 anos, nada sofreu.
Dez minutos depois, uma colisão na Rua Bernardo Scheidemantel, no bairro Testo Salto, envolveu um automóvel VW Gol e uma motocicleta Honda CG 160 Start. O condutor da moto, de 22 anos, sofreu ferimentos, foi atendido pelos bombeiros e conduzido ao Hospital Santo Antônio. O motorista do carro, de 40 anos, saiu ileso.
No início da noite, às 19h15, ocorreu uma colisão entre uma bicicleta e um automóvel Chevrolet Agile, conduzido por um homem de 27 anos. O acidente, que aconteceu na Rua dos Caçadores, no bairro Velha, deixou o ciclista de 27 anos ferido. A vítima foi socorrida pelos bombeiros e conduzida ao Hospital Santa Isabel.
O objetivo da matéria foi informar sobre os acidentes, com o horário, rua, vítimas e veículos envolvidos, baseado no relatório enviado pela Guarda Municipal de Trânsito (GMT) à imprensa. Com apenas uma exceção, o texto não aponta as causas e a dinâmica das colisões.