Acidente nesta madrugada de quarta (10) mata Alcântaro Correa

Alcantara-Correa
Foto: Fabrício Sousa

Faleceu na madrugada desta quarta-feira (10), o empresário e engenheiro mecânico, Alcântaro Correa de 71 anos, que já foi Presidente da Eletro Aço Altona, Fiesc e da Confea. Ele estava indo de Blumenau para Florianópolis, depois de uma confraternização aqui na cidade. O acidente que tirou a sua vida, aconteceu na BR-101, no Km 158, em Porto Belo. Segundo informações, um cavalo teria ultrapassado a pista, provocando o choque com seu veículoo BMW/750i, que acabou caindo em um barranco as margens da rodovia.

Alcantara-Correa_acidente-carro
Foto: Polícia Rodoviária Federal

Com forte atuação no segmento industrial na cidade, ele foi o sucessor de Bernardo Wolfgang Werner na presidência da Eletro Aço Altona, cargo que atualmente não exercia mais. Presidiu a FIESC por dois mandatos, além da SIMMMEB – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau e membro do Conselho Deliberativo da Associação Comercial e Industrial de Blumenau (ACIB).

Corrêa era natural de Pomerode, onde nasceu em 1943. Viúvo, ele deixa dois filhos, que moravam fora de Blumenau, mas já estão se dirigindo para acompanhar o velório que será no Jardim da Saudade, localizado no bairro Fortaleza, na BR-470. O corpo ainda está no IML e deve chegar ao local do velório a partir das 13h.