Talvez você também tenha recebido pelo WhatsApp uma lista de supostas empresas ou empresários que teriam manifestado apoio ao PT ou a Lula. Essas mensagens começaram a circular logo depois das eleições que deram vitória ao candidato de esquerda.
Preocupada com a disseminação desse tipo de informação, a Associação Empresarial de Blumenau (ACIB) divulgou uma nota na manhã desta segunda-feira (7/11/22) condenando a atitude. Confira:
Carta aberta aos associados,
A Associação Empresarial de Blumenau (ACIB) vem a público se posicionar mais uma vez em favor da democracia e na defesa dos nossos associados. Refutamos qualquer tipo de boicote aos empreendedores locais e ressaltamos mais uma vez que a democracia deve prevalecer.
Queremos lembrar que como associação temos alguns valores que não podem ser negociados: atitude independente e apartidária; promoção da justiça e cidadania e respeito à memória. A história já nos ensinou de maneira dolorosa o que a intolerância nos diversos segmentos, seja ela de etnia, religiosa ou política, trouxe prejuízo irreparáveis à sociedade.
Reiteramos o compromisso com nossos associados e com a democracia.
Associação Empresarial de Blumenau