Por mais que a acessibilidade tenha melhorado em muitos aspectos, só quem é portador de uma deficiência sabe o quanto ainda precisa ser melhorado. São coisas simples como calçadas irregulares e sair dela para acessar uma rua, entre outras que precisam atenção do poder público.
Mas quando falamos da iniciativa privada, também há muito o que precisa ser melhorado. Estamos falando de escadas, rampas íngremes, banheiros inadequados que parecem não passar por fiscalização, entre tantos outros problemas enfrentados por deficientes físicos. No entanto, acessibilidade não é só restrita a este público, porque a população envelhece e é natural o surgimento de dificuldades na locomoção.
Nesta terça-feira (6/06/23), acontece o encontro “Acessibilidade na prática”, focado em estratégias para que o empreendedor possa oferecer espaços mais acessíveis e adequados para receber qualquer cliente. O aumento de consumidores no ambiente físico do negócio, certamente impactará em melhores resultados financeiros a curto prazo.
Uma palestra de Thais Brand, arquiteta, especialista em acessibilidade e consultora do Sebrae/SC, vai levar orientações práticas de como organizar o estabelecimento para atingir esse resultado. Outra questão é a fidelização do cliente e a experiência proporcionada a ele, que acabam reverberando positivamente no mercado. Afinal, quando você é atendido de forma diferenciada, cria um relacionamento mais próximo com a marca, como toda boa experiência de consumo.
“Antes de mais nada, promover acessibilidade às pessoas com limitações de locomoção é uma medida de alto impacto social. E é uma atitude que se reflete também no resultado dos negócios. Com o aumento do fluxo de clientes, a tendência é que o faturamento também caminhe nessa mesma direção”, ressalta Thais.
Workshop Acessibilidade na Prática
Data e horário: terça-feira (6/06), às 19h30
Local: Ampe Blumenau | Rua Humberto de Campos, 245, no bairro Velha, na frente da Delegacia Regional de Polícia Civil
Inscrições gratuitas: clique aqui