Os terminais que irão receber a ação são da Fonte e da Proeb. Nos dois locais a mobilização acontece das 8h30 às 9h30 e das 16h às 17h.
Para marcar a passagem do Dia Estadual de Combate à Violência e à Exploração Sexual Infantojuvenil, comemorado em 24 de setembro, a Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Blumenau realiza amanhã, quarta-feira, uma ação de mobilização da comunidade. Os profissionais dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) estarão nos terminais urbanos orientando a sociedade blumenauense sobre a importância do engajamento de toda a população na campanha. Além das abordagens, também serão entregues materiais informativos com dados sobre como denunciar casos de violência e exploração sexual.
Os terminais que irão receber a ação são da Fonte e da Proeb. Nos dois locais a mobilização acontece das 8h30 às 9h30 e das 16h às 17h. A Gerente de Proteção Especial de Média Complexidade, Rosete de Jesus Rosa Boehm, explica que a iniciativa tem por objetivo sensibilizar a comunidade para o problema que aflige muitas crianças e adolescente e na sua maioria é imperceptível, pois muito se calam diante dos abusos sofridos.
Atualmente, a Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos, acompanha 450 famílias, sendo que 30% dos casos são referentes à violência sexual contra criança ou adolescente. Na maioria das vezes, os atores das agressões são próximos as vítimas, como familiares e vizinhos. Denuncias de Violência e Exploração Sexual Infantojuvenil podem ser feitas aos Conselhos Tutelares através dos telefones 3381-6612 ou 3381-6616 ou do Disque 100.
via PMB | Texto: Talita Catie