A Gerência de Ação Cultural da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) promoveu na tarde desta quarta-feira (16/03/22) uma seção de cinema no Centro de Referência Especializado para a População de Rua e Abordagem Social (Centro Pop). A ação no novo endereço da entidade (Rua Rudolf Roedel, 63, Bairro Salto Weissbach) foi desenvolvida em parceria como o Serviço Social do Comércio (Sesc) e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes).

As pessoas atendidas pela municipalidade assistiram “Aurora: a rua que queria ser rio”. O curta-metragem com duração de 10 minutos é uma animação produzida em 2021 e classificação indicativa Livre. “Se as ruas pudessem falar, o que diriam? Aurora é uma triste e solitária rua de uma grande cidade. Em um dia de chuva forte, ela relembra sua trajetória, sonha com o futuro e se pergunta: é possível uma rua morrer?”
Após a exibição do filme houve uma conversa com os participantes da sessão, mediada pelo gerente de Ação Cultural da SMC, Joãozinho da Silva.
Por Sérgio Antonello, da SECOM/BNU