Acadêmicos da FURB mudam nome de evento para homenagear Félix Theiss Jr

 

Felix-Theiss-Junior-01_ilustNeste final de semana, Blumenau perdeu uma pessoa muito querida na comunidade acadêmica e respeitada no meio empresarial. Desde 2002, Félix Theiss Christiano Júnior lecionava na Furb e um dos cursos resolveu fazer uma homenagem especial ao seu mestre.

Em 2016, a SEAd – Semana de Estudos de Administração vai para sua 5ª edição. De 21 a 23 de setembro, os acadêmicos do curso participam de palestras dos mais variados temas, que neste ano terá como tema “O futuro chegou, e agora?”. Serão cinco palestrantes mais um stand up, que nesse ano será o comunicador Luciano Potter, um dos apresentadores do programa de rádio Pretinho Básico, da Atlântida FM.

O atual presidente do diretório Acadêmico do Curso de Administração, André Ramos André, deu mais detalhes sobre o evento. “O SEAd é o evento mais importante do calendário do curso de administração. É a oportunidade para unir a teoria da sala de aula à prática, tirando o aluno de lá para trazer um conhecimento a mais do que nossos professores passam” comenta.

“Tive o prazer de ter três semanas de aula com o professor Félix. Na única oportunidade em que enfrentei dificuldades para organizar a semana acadêmica, foi em conseguir um palestrante. Félix logo me passou um leque de contatos. Quando recebi essa triste notícia no sábado, estava no Stamm universitário, e confesso ter caído em lágrimas. Apesar de não ser alguém muito próximo, mas Félix sempre somava muito” lamenta André.

Ramos foi atrás de depoimentos de antigos acadêmicos e presidentes do diretório para compartilhar sua ideia em mudar o nome da semana. Um depoimento que mostrou o carisma de Félix, foi o do presidente da gestão anterior, Luiz Eduardo de Oliveira. Ele disse ter chegado a pensar em desistir do curso, foi quando o professor o incentivou a continuar.

Outro exemplo citado por André, foi o de João Paulo Taumaturgo, que quando era presidente do diretório, organizou a primeira edição do SEAd. Uma semana antes do evento, teve também todo apoio de Félix, inclusive com os contatos. “Ele não era só um professor dentro da sala de aula, se você mandava uma mensagem, retornava o mais rápido possível” lembra André.

Quando foi cogitada essa homenagem, todos foram unânimes a favor. Sentiram que era uma forma mínima de retribuir à tudo que o professor lhes deu em troca. Por isso mudaram para Semana de Estudos de Administração Félix Theiss Jr.