A melhor jogadora de handebol do mundo em 2014 é blumenauense

Imagem de seu Instagram
Imagem de seu Instagram

Os blumenauenses aguardavam com ansiedade o resultado da votação na Federação Internacional de Handebol (IHF), onde a jogadora Duda Amorim tinha grandes possibilidades de ser eleita a melhor do mundo em 2014. A brasileira concorria com outras quatro atletas europeias.

Com 35,2% dos votos, o júri técnico elegeu a blumenauense Eduarda Amorim a melhor jogadora de handebol do mundo. Um momento de muita emoção e orgulho para todos os brasileiros. Aliás, vivemos ela pela segunda vez, já que em 2012 outra brasileira já tinha levado o título. Alexandra Nascimento é atual bicampeã da Liga dos Campeões da Europa com o Györ, da Hungria.

O título é merecido, afinal ela foi essencial para que o handebol feminino fosse o campeão mundial do ano passado. Aliás, é a única modalidade de esporte coletivo onde nosso país tem esse título.

No naipe masculino, o título ficou com o francês Nikola Karabatic, que obteve 33,7% dos votos.

 

Duda-Amorim_melhor-mundo

Em um vídeo para o programa Globo Esporte da TV Globo, ela falou toda feliz:

“Eu ganhei. Por um dia posso falar que sou a melhor do mundo. Trabalhei muito para isso, mas posso falar que esse resultado também é de vocês (fãs), pela campanha, por todos os votos que vocês deram. É um momento muito feliz da minha carreira. É um momento muito bom também do handebol brasileiro. Tenho que agradecer muito a todas as pessoas que me ajudaram por esse caminho, todos os meus técnicos, a seleção, o COB, todo mundo que deu apoio. Agora acompanhem a seleção. Logo tem Mundial, o Pan e as Olimpíadas”.