Fotos e entrevista: Luciano Bernz
Na quinta-feira (5), inicia um dos eventos que está marcando o cenário turístico da nossa região: a Osterfest em Pomerode. Já foi sucesso no ano passado, com sua árvore de Páscoa repleta de 60 mil casquinhas de ovo, a maior da América Latina.
Em 2015 serão 80 mil, deixando a cidade de Pomerode no Guinness World Records, com a maior árvore de Páscoa do mundo. Um trabalho que envolveu a população e servidores municipais. Fomos um dos primeiros veículo de comunicação (se não o primeiro) a registrá-la totalmente pronta.
Entrevistamos na tarde desta terça-feira ( 3) o organizador da Osterfest, Deoclides Corrêa, que falou sobre as novidades em relação ao ano passado. O Luciano Bernz falou com ele e registrou algumas imagens.
OBlumenauense: Como estão os últimos preparativos para Osterfest?
Deoclides Corrêa: Estamos na correria. Começamos há pouco tempo devido à programação. Precisávamos ter um diferencial para esse ano. Em 2014 fizemos a maior árvore da América Latina, então decidimos que nesse ano faríamos a maior do mundo.
Graças à ajuda da comunidade estamos finalizando a colocação das 82.000 casquinhas que enfeitam a Osterbaun. Fizemos uma pesquisa e achamos a maior na Alemanha com 77.000. Resolvemos fazer a nossa com 5.000 a mais que lá, ou seja, a maior Osterbaun do mundo.
OBlumenauense: Além de uma árvore que será recorde mundial, o que mais os visitantes irão encontrar na Osterfest 2015?
Deoclides Corrêa: Temos muitas novidades para esse ano. A prefeitura fez uma parceria com VIP – Associação Visite Pomerode, onde a faremos sete tipos de oficinas para as crianças, passeio ciclístico com bicicletas decoradas de coelho, caminhada com pais e crianças na caça aos ovos, palco cultural folclórico, feira de artesanato que este ano está bem estruturada, o tradicional café, lojas, brinquedos para crianças e trenzinho rodando na festa.