Texto: Julio Pollhein
O Verdão do Oeste escreveu mais um capítulo inédito na sua história, ao segurar o empate sem gols, nessa quarta-feira (23) contra o San Lorenzo (ARG) na Arena Conda. A Chape está na final da Copa Sul-Americana ao considerar o primeiro resultado de 1 a 1 (jogo de ida) na Argentina, diante do time do Papa – popularmente conhecido.
Agora é esperar o confronto decisivo de hoje, às 22h45 (horário de Brasília) entre Cerro Porteño do Paraguai e Atlético Nacional (COL), para saber quem, o time catarinense vai enfrentar na primeira decisão internacional da sua história.
Gol fechado
O nome do jogo foi o goleiro Danilo que ainda salvou a chape com uma defesa ‘milagrosa’ nos minutos finais e saiu de campo carregado pelos colegas e ovacionado pela torcida. O publico foi o maior do ano que a Arena recebeu, com 17, 569 pagantes e renda de R$ 569.940,00.
Euforia na madrugada adentro
A cidade não dormiu após o apito final do arbitro Daniel Fedorczuk. Valeu de tudo para fazer a festa da classificação: carreata na avenida Getúlio Vargas, centro da cidade – torcedores festejando com bandeiras e faixas e caminhada em clima de comemoração da Arena ao Centro.
Não perdoaram nem o Pontífice
Chape passa pelo time do Papa e gera meme e zoações nas redes sociais.