Com 70% de venda de especiais, Cerveja Blumenau comemora o primeiro fim de semana de Oktoberfest

Foto: Daniel Zimmermann
Foto: Daniel Zimmermann
Foto: Daniel Zimmermann

 

Por Marina Melz

A expectativa era grande para a estreia da Cerveja Blumenau no setor 2 da 33ª Oktoberfest. E está sendo atingida. De acordo com o diretor executivo da empresa, Valmir Zanetti, as vendas estão acima do esperado, especialmente nos rótulos especiais. “A Pilsen representa apenas 30% da comercialização, que está sendo liderada pela Capivara Little IPA e com a Frida em segundo lugar”, diz.

Ainda de acordo com ele, isso mostra que o público da Oktoberfest está se qualificando quando o assunto é cerveja. “Pela repercussão e pelas premiações destes dois rótulos, imaginávamos que o público teria curiosidade, mas não sabíamos que os volumes fossem tão expressivos”, comenta Valmir.

A Capivara Little IPA foi eleita melhor IPA do mundo no Brussels Beer Challenge em 2015 e recebeu bronze no International Beer Challenge 2016. Já a Frida coleciona quatro medalhas: ouro na South Beer Cup, prata no International Beer Challenge e bronzes no Concurso Brasileiro da Cerveja e no Australian Beer Awards.

Além das duas e do Alles Pilsen, a Cerveja Blumenau comercializa mais quatro rótulos. Outro destaque é uma Hoptoberfest, festbier limitada com dry hop de lúpulos alemães pensada para a Oktoberfest.

“Estamos muito felizes pela receptividade das nossas cervejas. Muita gente vindo por indicação de blumenauenses e turistas e elogiando nossos rótulos. Estamos empolgados para os próximos dias”, finaliza Valmir.

Visitas na fábrica surpreendem

Mesmo sem as estruturas de bar e loja finalizadas, a Cerveja Blumenau abriu as portas da fábrica para que blumenauenses e turistas pudessem conhecer a estrutura. O resultado surpreendeu os executivos: foram mais de 300 pessoas da última quarta-feira (5) até sábado (8).

As visitações ocorrem apenas com agendamento. Para garantir vaga, basta escrever para visita@cervejablumenau.com.br ou ligar para (47) 3338-5000.