Grupo de escoteiros faz campanha para arrecadar vidros para banco de leite

Doacao_Leite_Materno

 

No Banco de Leite de Blumenau, não é só o alimento dos recém nascidos que pode faltar. Por isso é importante garantir que o recipiente onde é colocado o leite humano dado aos bebês esteja sempre disponível.

A tropa Sênior Himalaia do Grupo de Escoteiros Leões de Blumenau, está realizando uma campanha para arrecadar vidros vazios com tampas, como os de conserva ou café. Entre outubro e dezembro, quem quiser ajudar pode deixar os frascos nos sábados a tarde na sede do grupo localizado no final da Rua Pastor Osvaldo Hesse, nº 1701, bairro Ribeirão Fresco.

“Como este ano o lema do movimento escoteiro é Diversidades que nos unem, o sênior Daniel Fedato Ferreira se ofereceu para coordenar o projeto de coleta de vidros. Além de contribuir como forma de descartar materiais reciclados, a campanha de doação dos frascos para leite humano, ajuda para que mães que tenham leite em excesso, doem aos bebes cujas mulheres não podem amamentar seus filhos. Daniel é da Tropa Sênior Himalaia”, comenta Paty W. Ziegler, que assim como ele, faz parte do Grupo Escoteiros Leões de Blumenau.

A ação está sintonizada com o 18º Mutirão Nacional do Escoteiro de Ação Comunitária.

 

arrecadacao-frascos_7-10-16