Por volta das 8h30min desta sexta-feira (7/10/16), criminosos jogaram um caminhão contra um carro forte que passava no Km 37 da BR-280, após o trevo de Jaraguá do Sul, no município de Araquari, norte do Estado. Após o acidente, eles utilizaram armas longas para render os 4 funcionários que estavam no veículo.
A Polícia Rodoviária Federal logo chegou ao local e houve troca de tiros. Após perceberem que não iriam ter sucesso no assalto ao carro forte, os criminosos fugiram usando uma camionete Toyota Hilux SW4 SRV4X4 (2008/2009) com placas de Cascavel (PR), que não tinha registro de furto ou roubo. No meio do caminho incendiaram o veículo para não deixar rastro de provas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas.
Quando o carro-forte tombou, um dos funcionários que estava no veículo se feriu gravemente e foi conduzido ao hospital. Os outros três também se feriram, um está em estado grave e dois tiveram lesões leves.
Com a ocorrência, o caminhão ficou atravessado na rodovia BR-282. Apesar de lento, o trânsito flui pelo acostamento, pois os veículos envolvidos permanecem sobre a pista a espera dos técnicos do Instituto Geral de Perícia (IGP). Só depois serão retirados.