A TIM reforçou sua rede 4G para os dias da Oktoberfest, com uma antena instalada dentro dos pavilhões e outra móvel que abrangerá o pátio e os arredores da Vila Germânica. A operadora atenderá a demanda adicional de tráfego de voz e dados na região que chega junto com realização do evento.
“O investimento na maior Festa Alemã das Américas é um sinal de respeito aos turistas, à organização da festa e, acima de tudo, a uma cidade que acolhe tão bem a TIM e a escolhe todos os dias como a sua operadora”, afirma o diretor comercial da TIM Sul, Carlos Eduardo Spezin Lopes.
Em linha com seu projeto de ampliação de cobertura com investimentos que somam R$ 12,5 bilhões em todo o Brasil no triênio até 2018, a TIM amplia seus investimentos para a expansão de rede e para a melhoria de cobertura em todo o Estado. Dos 295 munícipios, hoje, 266 já possuem cobertura 3G e, até o final do ano, outras 29 devem receber a tecnologia. Da mesma forma, já são 52 municípios catarinenses cobertos com a tecnologia de quarta geração e, até dezembro de 2016, este número deve chegar a 62.
“Esse resultado é fruto de um trabalho iniciado há alguns anos, quando tomamos a decisão corajosa e certeira de trocar todas as antenas da rede no Estado transformando-a num sistema robusto com capacidade compatível ao nosso mercado e com os melhores equipamentos do mundo. Nossa missão agora é divulgar essa entrega e estimular os clientes a usarem a nova rede”, explica o diretor.