O sobrenome destas ruas destoa em grandeza com a apresentação delas. Andam abandonadas pelo poder público como tantas outras em Blumenau. O mato cresce em tudo que é canto e os moradores reclamam da falta de atenção. A Rua Hermann Hering, por exemplo, passa em frente à Cia. Hering, e faz parte do roteiro de muitos turistas que vem à Blumenau. É este o retrato que as suas câmeras irão levar de nossa cidade.
Rua Johana Hering
Mas foi após a denúncia da moradora Sônia Regina Salgado, da Rua Johana Hering, que nossa equipe foi até local conferir a situação. Pelas imagens abaixo, é possível observar como mato cresceu no meio dos paralelepípedos. Sônia nos contou que já faz muito tempo que a prefeitura não passa por ali para limpar.
A última vez que vieram fazer a limpeza foi antes das eleições. Até me assustei com o maquinário que foi colocado na rua para limpar. Mas agora está assim. Nossa rua foi simplesmente esquecida – desabafa.
Rua Hermann Hering
A mesma situação se encontra nas ruas Bruno Hering (Morro da Companhia) e Hermann Hering (Rua da Hering), todas com muito mato ao longo das vias.
Rua Bruno Hering
Na descida do Morro da Companhia, em direção à Rua João Pessoa, já existem lugares onde é impossível transitar na calçada da Rua Bruno Hering, simplesmente porque ela não existe. Sobraram somente vários buracos provocados pela chuva.
Fotos e texto: Luciano Bernz