PM catarinense lança serviço de 190 para pessoas com deficiência na audição ou fala

pm-190-acessivel_26-9-16_01

 

Pessoas que não falam e nem escutam, terão em Santa Catarina um serviço que permitirá acessar o serviço de 190 da  Polícia Militar. O atendimento de emergência poderá ser acessado através do site da PM, onde o solicitante clica em um ícone no canto inferior e inicia uma troca de mensagens online com as Centrais Regionais de Emergência.

 

pm-190-acessivel_26-9-16_03

 

Uma das vantagens em relação a ligação telefônica é identificar trotes, já que dá para rastrear a origem da mensagem. O “190 Acessível” foi lançado nesta segunda-feira (26/9/16), data em que se comemora o Dia Nacional do Deficiente Auditivo. A solenidade foi realizada no Salão Nobre do Quartel do Comando Geral, em Florianópolis.

pm-190-acessivel_26-9-16_02

O projeto foi idealizado pelo soldado Elias Fernandes de Camargo, lotado na Central Regional de Emergência (CRE) da 3ª Região de Polícia Militar (RPM), em Balneário Camboriú.

Após perceber que algumas pessoas poderiam estar precisando de ajuda e não tinham como, pelo tradicional contato telefônico, se manifestar, o policial teve a ideia de disponibilizar um acesso virtual, através do computador.

“A ideia foi tomando forma e, agora, de forma pioneira, a Polícia Militar oportuniza esta moderna forma de contato. Muitas pessoas serão beneficiadas com a iniciativa”, falou o soldado Elias, que foi homenageado durante a solenidade.