Quinta edição do COLMEIA ocorre neste fim de semana, em Blumenau

Foto: Yoana Carmo

Colmeia-cartaz_2016_dest

 

Por Nane Pereira

Enxame de abelhas. Neste fim de semana, dias 24 e 25 de setembro, ocorre a quinta edição do COLMEIA, no Teatro Carlos Gomes. Com entrada gratuita e aberto a toda comunidade, o público de Blumenau e região poderá prestigiar cerca de 270 atrações envolvendo as áreas de artesanato, cênicas, cinema, culinária, dança, hip hop, literatura, mobilidade urbana, música, oficinas e visuais.

São mais de 500 artistas, artivistas e gestores culturais envolvidos na organização do evento (parceria entre o Coletivo Laboral Multicultural de Experimentações e Intervenções Artísticas e o Teatro Carlos Gomes). Recentemente, foi ao ar o site que conta com o Instagram e Facebook atualizados em tempo real, notícias e toda a programação do evento: www.coletivocolmeia.com.br

A abertura oficial do COLMEIA 2016 ocorre no sábado (24), às 9h, na praça do Teatro Carlos Gomes. Acompanhe as notícias e as novidades, clicando na fanpage  ou Instagram.

COLMEIA

Com a primeira edição em 2012, tendo como um dos idealizadores o artivista Clóvis Truppel (in memoriam), o evento COLMEIA é colaborativo, organizado pela classe cultural em conjunto com o teatro. Na parceria estabelecida, o Teatro Carlos Gomes cede as dependências e a estrutura sem custos e os artistas cedem a sua produção.

A comunidade tem acesso ao movimento cultural sem cobrança de ingressos. Além de uma programação cultural intensa, outro destaque na quinta edição é novamente a gestão dos favos pelos moderadores, lideres-carismáticos que foram surgindo durante as reuniões, e que tomam às frentes dos Grupos de Trabalhos (GT) nas áreas de artesanato, cênicas, cinema, culinária, dança, hip hop, literatura, mobilidade urbana, música, oficinas e visuais.

COLMEIA 2016 – Quinta edição
Quando: nos dias 24 e 25 de setembro
Horário: Sábado das 10h às 2h e domingo das 10h às 24h (ou 00h)
Local: Teatro Carlos Gomes (Rua XV de Novembro, 1181 – Centro – Blumenau)
Entrada: Gratuita e aberta a toda a comunidade

Acesse a programação completa clicando aqui.