Um novo formato de serviços em tecnologia da informação começou a ser colocado em prática na Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – Infraero, no Rio de Janeiro (RJ). O projeto foi desenvolvido pela AMcom Sistemas de Informação, que atua há 20 anos no mercado, com matriz em Blumenau e filiais em São Paulo (SP) e agora no no Rio de Janeiro (RJ), aberta principalmente para atender o novo cliente.
Com o modelo de trabalho focado em Fábrica de Projetos, a AMcom aplicará metodologia e padrões internacionais de desenvolvimento de software, além de sustentar com métricas de SLA toda operação de sistemas dos aeroportos da Infraero. O contrato prevê mais de 50 mil horas de serviços em sustentação e desenvolvimento de projetos.
A equipe selecionada para atender a operação, é composta por profissionais seniores e que detém grande conhecimento no negócio do cliente. “A empresa está muito confiante com essa nova operação. O contrato com a Infraero abriu as portas para replicarmos no Rio a estrutura que mantemos hoje na matriz”, destaca Juliana Nigro, gerente comercial e marketing.
A estratégia é dar cobertura à área pública com um modelo diferenciado, com foco no aumento da produtividade, controle, qualidade e otimização de custos, levando inovações tecnológicas que gerem resultados a curto prazo ao cliente. “Além de atender e dar suporte à Infraero faremos uma imersão em um novo mercado, com perspectiva de conquistar novos clientes no setor público”, enfatiza.
O plano de expansão global da AMcom também prevê para os próximos cincos anos a abertura de escritórios na América do Norte e América Latina. No portfólio de clientes, estão 60% das maiores empresas de Santa Catarina e 10% das maiores exportadoras brasileiras, abrangendo mais de 38 mil usuários. Atende clientes como Bunge Alimentos, Jequiti Cosméticos, Hering, JBS Brasil, Dudalina, Embraco, Philips, Samsung, Sertrading, Bematech, Brafer, Tigre, Tupy, Tractebel, Vigor e WEG e outros.