A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Jaraguá do Sul vai lançar nesta sexta-feira (2/8/16), a campanha “Minha escola mais consciente” para estimular práticas sustentáveis e econômicas nos ambientes escolares. O lançamento será no espaço da ADR, às 13h30, com a presença dos diretores das escolas envolvidas. “O objetivo é que todos pensem juntos maneiras de economizar de forma consciente”, afirma o secretário Regional, Leonel Pradi Floriani.
Durante três meses estas unidades terão seus gastos com água, energia elétrica, telefone, fotocópias e impressões comparados com o mesmo período de 2015 (setembro, outubro e novembro). A escola que apresentar o melhor desempenho de economia será premiada com três computadores. A segunda escola com melhor índice receberá dois computadores e a terceira receberá um.
Mais quatro escolas serão beneficiadas com resultado nos gastos por aluno desde o início do ano. Cada uma receberá um computador para ser utilizado na unidade. “Temos que lembrar todos os dias que perante um cenário de crise econômica precisamos trabalhar com eficácia, reavaliar prioridades e inovar”, falou Floriani.
De acordo com o secretário, unir economia com sustentabilidade vai levar os alunos e professores a discutirem o tema em sala de aula, usar a criatividade e levar bons exemplos para dentro de casa.
Os computadores são do projeto de Inclusão Digital, criado pela ADR em 2008. Durante o lançamento o secretário Regional irá apresentar detalhes da campanha. A Regional de Jaraguá do Sul conta com 30 escolas em cinco municípios (Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba e Schroeder).
Fonte: Secretaria de Educação de SC