A Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller encerrou a campanha “Biblioteca Solidária”, que possibilitou a quitação de multas por atraso na devolução de livros. No total, foram arrecadadas 113 peças que serão doadas para a Associação Blumenauense de Amparo aos Menores (Abam). As roupas e cobertores farão parte do bazar organizado pela entidade.
Durante a campanha todas as multas por atraso com a biblioteca puderam ser quitadas com a doação de agasalhos, cobertores e acessórios. A campanha tem como intuito facilitar a quitação das pendências e ainda ajudar a aquecer as pessoas necessitadas que sofrem com as baixas temperaturas.
A Abam é uma Organização Não-Governamental (ONG) que atua em Blumenau desde 1957. Dedica-se à defesa dos direitos da criança e do adolescente por meio de ações preventivas. A entidade tem capacidade para atender até 130 crianças e adolescentes nos programas de educação, cultura, esporte e lazer.
“Para a primeira edição da campanha, consideramos um bom começo. Resgatamos usuários e livros que há tempo imaginávamos perdidos”, avaliou a gerente da biblioteca Denízia Régis. “A campanha valeu também para quem estava em dia com as multas, mas esperava uma oportunidade para colocar a solidariedade em dia. Todas as doações foram muito bem-vindas”, comemorou.
Foram arrecadadas 113 peças:
- 43 blusas, camisetas, camisas
- 6 blusas de lã
- 12 jaquetas e agasalhos
- 15 calças
- 13 shorts
- 4 saias
- 3 cobertores
- 14 sapatos, tênis e sapatilhas
- 3 bonés
Por Sérgio Antonello, SECOM / Blumenau