Roupas com a etiqueta Sulfabril devem estar novamente nas lojas neste semestre

Sulfabril

 

Nesta sexta-feira (29/7/16) será uma data especial para a nova gestão que adquiriu a massa falida da Sulfabril em 2015. Os novos 60 representantes de uma das marcas mais tradicionais da cidade irão conhecer a coleção Alto-Verão, formada por peças mais básicas, casuais e também plus size. O público alvo é o adulto masculino e feminino.  Essa é a primeira coleção lançada nesta nova fase da empresa, que devem estar nas lojas já a partir deste semestre.

Semana que vem, na quarta-feira (3), será a vez de autoridades e convidados serem apresentados ao novo Grupo Sulfabril. As peças serão comercializadas em 6 mil pontos de venda do Brasil, com perspetiva de exportar para o Paraguai, Uruguai, Argentina e Costa Rica.

Os encontros serão na sede da Rua Itajaí, bairro Vorstadt, e marcam um novo momento da economia blumenauense. Mas a nova estrutura é totalmente diferente daquela que existiu durante décadas. Hoje trabalham cerca de 70 pessoas, onde cerca de 90% das peças são costuradas por facções terceirizadas. Somente as mais complexas são produzidas internamente. O modelo de produção também é adotado por outras grandes empresas do setor.

E como andam as dívidas trabalhistas da massa falida?

Os ex-funcionários da antiga empresa teriam recebido a metade dos créditos trabalhistas. A juíza responsável pelo processo de falência da companhia, estabeleceu que sejam realizados depósitos anuais em setembro para os trabalhadores até que a dívida restante seja quitada.