Blumenauense fala quarta (13) sobre a viagem do sul ao norte com uma prancha de stand-up

SUP-Verde-Mar_Paulo-S-Odebrecht_05
18/6/2015 – chegada ao destino, na Baía de Guajará em Belém no Pará.

 

Por Ana Paula Dahlke

Em 2014, o aventureiro blumenauense Paulo Stueber Odebrecht, na época com 33 anos, largou o emprego e comprou uma prancha de Stand-Up Paddle (SUP). Partiu de Blumenau pelo Rio Itajaí-Açu, com destino à Belém, capital do Pará, no norte do país.

Nesta quarta-feira (13/7/16) compartilhará sua experiência às 19h no Machu Picchu Mate, que fica na Rua Antônio da Veiga, nº 303, bairro Victor Konder, próximo da FURB. A entrada é  gratuita. No Instagram, Paulo relatou a aventura com fotos e textos, nas postagens que fez durante o trajeto. Em uma delas diz que “é uma satisfação enorme em realizar e viver um sonho tão íntimo, legítimo e profundo de minha vida”.

A aventura chamada de Expedição Verde Mar, começou no dia 27 de janeiro de 2014 e teve repercussão na mídia regional e nacional.  O percurso de 5.423 km foi dividido em 3 etapas: de Blumenau até Rio de Janeiro (RJ), depois seguiu até Salvador (BA), chegando ao destino no Pará.  Desse total, cerca de 2,6 mil km foram de SUP usando a força física, enquanto na outra parte pegou carona em embarcações, como planejado desde o início

O aventureiro também contou com a ajuda de pessoas que conheceu ao longo das paradas, que ofereceram alimentação e hospedagem nas noites litorâneas. O trajeto foi finalizado dia 22 de junho de 2015, totalizando 17 meses de uma viagem a bordo de um transporte não convencional para longas distâncias.