Teclógica completa 22 anos com perspectiva de crescimento para o segundo semestre

Luiz Carlos M. Scheid, sócio-diretor da Teclógica
Luiz Carlos M. Scheid, sócio-diretor da Teclógica
Luiz Carlos M. Scheid, sócio-diretor da Teclógica

 

Por Sabrina Hoffmann

A área de tecnologia da informação é um dos poucos segmentos que continua em expansão, apesar da crise econômica. O setor deve crescer 3% no Brasil, enquanto a média global, segundo a consultoria IDC, será de 2,4%. O país é o líder em investimentos no setor na América Latina. E a Teclógica, que neste mês comemora os 22 anos de fundação, também espera resultados positivos em 2016.

A empresa sediada em Blumenau atua em todo o país através de serviços gerenciais e infraestrutura de TI, bem como soluções de comunicação e mobilidade corporativa. Atende a clientes de grande porte e tem em sua base empresas como a multinacional Souza Cruz, Cecred, Cravil e Haco. Na área de construção, também atende contas como Odebrecht Ambiental, Rôgga, PDG e Toniolo Busnello.

Nos primeiros cinco meses de 2016 registrou aumento no faturamento em relação ao mesmo período do ano passado. Abriu 20 novas vagas de trabalho e teve um crescimento positivo no número de clientes.

Luiz Carlos M. Scheid, sócio-diretor da Teclógica, afirma que o segundo semestre também deve ser positivo. “Em tempos de crise, as empresas buscam a melhoria da produtividade e da qualidade. Na maioria destas iniciativas o investimento em tecnologia se faz necessário, seja em hardware ou software. Estamos preparados para atender a estas demandas e esperamos ter um ano com bons resultados”, diz.

Investimento para crescer

Em 2016, a empresa investe em tecnologia e inovação, na área de produto, com o lançamento de novos módulos do Mobuss Construção, solução de mobilidade para a indústria da construção.

Na área de infraestrutura com investimentos em manutenção, aumento da capacidade dos servidores bem como renovação das estações de trabalho da equipe de desenvolvimento e arquitetura de software.