Já está definido o calendário de oficinas do Movimento 100Em1 Dia Blumenau. Durante os próximos três sábados, serão desenvolvidos encontros com uma proposta diferente.
O “Vamos Hackear a cidade?” pretende reunir pessoas envolvidas com as discussões da cidade para pensarem juntas e, por meio da metodologia do Design Thinking, encontrarem soluções para hackear a cidade. O conceito de hackear diz respeito a mapear corretamente um problema, e inventar caminhos novos para resolvê-los.
O primeiro encontro será neste sábado, dia 7 de maio, das 8h às 13h, no Machu Picchu Matte (Filial), localizado na Rua Antônio da Veiga, 303. Os temas abordados serão “Mobilidade e Lazer”, com os coletivos ABC Ciclovias e Sinergia Urbana. Em cada sábado, dois temas serão trabalhados e para cada um haverá apoio de coletivos e grupos da cidade para fomentar mais as discussões.
O “Vamos Hackear a Cidade” é aberto a todos os interessados e não é necessário ser um designer ou técnico no assunto para aprofundar-se no tema. Todas as contribuições são válidas.
Os próximos workshops estão programados para os dias 14 e 21 de maio. No primeiro, o tema abordado será Infraestrutura e Juventude. No outro, Educação e Meio Ambiente. Esses encontros serão facilitados pelos profissionais Guilherme N. Hack e Robston Stédile.
Participe!
Para participar do evento deste sábado, dia 7 de maio, basta acessar o site do 100Em1Dia Blumenau, no link: www.100em1diablumenau.com.br ou pela página do movimento no Facebook. As vagas são limitadas e a participação é gratuita. Os encontros irão acontecer no Machu Picchu Matte (Filial), localizado na Rua Antônio da Veiga, 303.
Inscrições abertas para o 100Em1Dia
As inscrições para o 100Em1Dia Blumenau seguem até o dia 1º de junho. Podem participar todos os cidadãos que querem transformar a cidade e ver uma Blumenau ainda melhor. O evento acontecerá dia 11 de junho. As inscrições das intervenções urbanas e ações positivas podem ser feitas pelo sitewww.100em1diablumenau.com.br.
Fique atento às atualizações pela página oficial do movimento: https://www.facebook.com/100Em1DiaBlumenau