Governo de SC emite nota oficial sobre o acidente com Arcanjo 03

 

Foto: CBM/SC

Às 15h24min desta segunda-feira (25/4/16), a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), emitiu uma nota oficial sobre o acidente do Arcanjo-03 no Paraná. A aeronave opera em parceria com o Samu e está baseada no Aeroclube de Blumenau.

O acidente ocorreu nos procedimentos de decolagem do Aeródromo de Piraquara com destino ao Aeroporto de Bacacheri, no Paraná; onde seriam instalados equipamentos complementares, a exemplo das outras aeronaves da corporação. Quando decolou de Florianópolis para Piraquara, o objetivo era realizar tratativas junto à uma empresa de instrução de voo.

A nota também confirmou a informação de que o piloto e copiloto sofreram apenas escoriações e passam bem. Somente após os procedimentos investigatórios pelos órgãos responsáveis (Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáutico), as causas do acidente poderão ser confirmadas.

Desde outubro de 2015 o Vale do Itajaí é atendido pelo Arcanjo-03, e mais especificamente pela aeronave acidentada desde 17 de março de 2016. Segundo a nota, mais de 183 pessoas já foram socorridas na região em número superior a 200 ocorrências atendidas.