Secretário de Educação Eduardo Deschamps se reúne diretores de escolas estaduais em Blumenau

Foto: Júlia Voigt

Foto: Júlia Voigt

 

O secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, esteve nesta terça-feira (29/3/16), em Blumenau, para uma reunião com os diretores das escolas estaduais que integram as Agências de Desenvolvimento Regional de Blumenau e Timbó. Cerca de 70 diretores, junto com outros representantes das escolas, participaram do encontro, realizado no auditório da Agência Blumenau.

O objetivo foi realizar uma conversa inicial com os gestores, aprofundando as demandas e expectativas das unidades para o ano letivo. “Quis ouvir nossos diretores e saber mais sobre o trabalho desenvolvido nas escolas ao longo deste ano, até para podemos avaliar e traçar as estratégias”, explica Deschamps.

Entre os assuntos propostos pela Secretaria de Educação, o destaque foi para a gestão dos programas que já acontecem nas unidades, como o Programa Estadual de Novas Oportunidades de Aprendizagem (PENOA) e Programa Ensino Médio Inovador. Além disso, o secretário também falou sobre as ações na área de infraestrutura e o planejamento financeiro para 2016.

“Os diretores tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e expor questões pontuais da sua escola. Desta forma, buscamos estar mais próximos dos nossos diretores e trabalhar de forma mais articulada”, afirma o secretário de Educação.

O secretário executivo da Agência Regional de Blumenau, Cassio de Quadros, também ressalta que a reunião, além de representar uma ótima oportunidade para os diretores estreitarem o contato com a Secretaria de Educação, serve como boas-vindas aos diretores, já que este é o primeiro encontro realizado com os novos gestores. “Esta é a primeira oportunidade de muitos diretores, que assumiram as unidades no início deste ano letivo, de ajudar na construção de um planejamento e também de conhecer as metas traçadas para 2016. Isso sem dúvida, faz diferença, especialmente para quem está assumindo as unidades agora”.

Além de Blumenau, o secretário Eduardo Deschamps está percorrendo todo o Estado para realizar outras reuniões, no mesmo formato com os diretores de todas as escolas. Os próximos encontros devem acontecer nas cidades de Itajaí e Brusque.

Texto e foto: Julia Voigt

Agência de Desenvolvimento Regional de Blumenau