Fotos: Equipe OBlumenauense
Visitamos esta semana as obras do antigo restaurante Frohsinn, que estava sendo reconstruído com recursos do seguro contra incêndio. Em agosto do ano passado, fizemos o último registro do local. Passados 8 meses, vimos poucas mudanças para a obra que deveria ter sido entregue em dezembro.
A situação é preocupante, porque o dinheiro foi garantido pela seguradora, mas o material adquirido para o trabalho está exposto ao tempo e vandalismo. Orçada em R$ 380 mil, o mesmo valor da indenização da seguradora, o trabalho está sendo realizado pela empresa blumenauense Soá Construtora.
Tentamos buscar algum esclarecimento, por isso entramos em contato com a secretaria de turismo, mas o assunto está nas mãos do departamento de compras e licitações. Liguei três vezes para lá, mas não consegui falar com a pessoa responsável. Os telefones que aparecem no site da construtura não atenderam na tarde desta quinta-feira (24). Pelas informações que apuramos, a obra pode estar parada há 15 dias.
O incêndio no antigo prédio do Restaurante Frohsinn, aconteceu no dia 20 de agosto de 2014. Desde lá o destino e formato de construção foram muito discutidos. O edital de licitação foi lançado em fevereiro de 2015 e a empresa vencedora foi conhecida no final de março. As obras de reconstrução iniciaram no dia 12 de junho com prazo de 180 dias.