Para proporcionar maior facilidade de acesso à indústria e seus trabalhadores e buscando fortalecer o trabalho já desempenhado na região, o Sesi, Senai e IEL, entidades do sistema FIESC, passaram a atender de forma regional.
Dessa maneira, todo o trabalho realizado nas 11 cidades do Vale do Itajaí que compreendem as unidades do Sesi, Senai e IEL é fortalecido, já que será possível unificar o atendimento de cada instituição, priorizando ainda mais os serviços prestados para o desenvolvimento das 9.544 indústrias existentes nessa região.
Com a mudança, cada uma das três instituições passa a contar com um diretor responsável para o Vale do Itajaí, que compreende as cidades de Blumenau, Indaial, Timbó , Pomerode, Gaspar, Ascurra, Apiúna, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Rodeio e Rio dos Cedros.
Anteriormente, o atendimento era descentralizado, ou seja, havia um diretor ou responsável para cada unidade. Dalila de Carvalho segue como diretora Regional Sesi Vale do Itajaí; Jacir Luiz Lenzi é diretor Regional Senai Vale do Itajaí, e Nathália Silveira Corrêa a responsável Regional IEL Vale do Itajaí.
Conforme explica o coordenador de Relações com a Indústria da FIESC para o Vale do Itajaí, Rubens de Oliveira, a nova nomenclatura vem ao encontro da divisão das vice-presidências da FIESC. “Importante ressaltar que um dos objetivos dessa mudança é que a indústria e seu trabalhador consigam encontrar o serviço que necessitam em qualquer uma das nossas unidades, conforme a sua necessidade, sendo um único planejamento para cada instituição dentro de toda a região atendida”, explica Rubens.
Texto: Ana C. Bernardes