Fotos: Alcione Kleine
Nesta segunda-feira (7/02/16) foram colocados 25 outdoors para divulgar a manifestação do dia 13 de março para o impeachment de Dilma Rousseff. Mas na terça-feira (8) dez deles apareceram pichados e alguns com um “Lula 2018”.
A ação criminosa foi feita de forma organizada, o que preocupa, porque se trata de uma afronta a democracia e o direito do povo se expressar nas ruas. Foi registrado um boletim de ocorrência na Polícia Militar. Quem estaria por trás desse crime?
Para a grande maioria, essa pichação que é vista como afronta não servirá como intimidação, mas sim como um estímulo a mais para participar. A manifestação está agendada para iniciar às 16h na frente da praça da prefeitura.
As peças publicitárias foram produzidas com vários apoios e são assinadas pelo IVL Instituto Verdade e Liberdade, um dos organizadores da manifestação junto com o Movimento Brasil Livre.
Alcione Kleine, uma das integrantes do IVL, registrou em seu Facebook a indignação com o que viu. “Pois é meus queridos amigos e brasileiros do bem, ontem foram colocados 24 outdoors para ajudar ainda mais nas Manifestações de domingo e o que eles fizeram? Sabem quem são né? Os que querem os corruptos no poder. Olhem:”
No ano passado, a manifestação com o mesmo objetivo reuniu cerca de 40 mil pessoas no dia 15 de março pelas ruas centrais de Blumenau. O objetivo dessa vez é superar esse número.