Rio do Sul (SC) – Por volta das 10h30min desta quinta-feira (3/03/16), foi encontrado em Rio do Sul, o corpo da menina Ana Beatriz Schelter, de apenas 12 anos. Ela estava desaparecida desde ontem quando teria saído para ir à escola às 13h, mas não chegou ao educandário que inicia as aulas às 13h30min.
O corpo estava em um contêiner com uma corda no pescoço, numa empresa de banheiros químicos, nas proximidades da BR-47o, bairro Itoupava. O local é cerca de 3 Km distante da Escola de Educação Básica Professor Henrique Silva Fontes, onde ela estudava. De acordo com informações que recebemos, ela ainda estava vestida com o uniforme da escola.
A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Rio do Sul dará os encaminhamentos iniciais para o caso, que deve ser investigado pela Polícia Civil. Não há maiores informações sobre como ela desapareceu e como acabou dentro da empresa.
Após realizar os exames no corpo, o Instituto Geral de Perícias (IGP) confirmou que ela foi assassinada e apresentava sinais de violência sexual. O autor tentou forjar um suicídio para despistar a polícia. Estendemos nossos sentimentos de pêsames à essa família.