O Procon de Blumenau está notificando as empresas responsáveis pela construção e entrega do Residencial da Mata, na Itoupava Central, em função de processos administrativos abertos por consumidores.
Segundo o site da prefeitura, clientes que haviam firmado contrato há um ano com as empresas e pago as parcelas neste período, teriam registrado denúncias de que as obras do residencial ainda não iniciaram.
Em novembro de 2015, o Procon realizou uma audiência com a participação de 84 consumidores e a construtora. Na oportunidade, ficou acertada a apresentação de um levantamento da real situação financeira por parte da empresa, incluindo dos pagamentos efetivados pelos compradores.
Além disso, a empresa também garantiu buscar outra incorporadora para assumir as obras de construção do residencial, que tinha um prazo de conclusão de dois anos. Em virtude da falta de um retorno da empresa, a notificação extrajudicial estipula um prazo de 10 dias para apresentação de uma proposta, com a rescisão ou início da obras, sob pena de aplicação de multa.
Com informações de Joni César, da PMB | Fotos: divulgação