Congresso Internacional de Microplasmologia ocorre em Blumenau (SC) em junho

IOM

Evento foi captado pelo Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau e será realizado no Teatro Carlos Gomes

No primeiro semestre de 2012 o presidente da International Organization for Mycoplasmology (IOM), Professor Dr. Daniel Brown, esteve no Brasil para uma visita técnica a Blumenau (SC). Na ocasião, ele aprovou a estrutura da cidade para a realização do 20th IOM – Congress of The international Organization of Mycoplasmology, que ocorre de 1º a 6 de junho deste ano, no Teatro Carlos Gomes, e deve trazer 400 especialistas em Microplasmologia à região.

O evento foi captado pelo Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau (BVECVB) com o apoio da Universidade Regional de Blumenau (Furb). A cidade que concorria com o município era Washington, nos Estados Unidos. A captação também teve apoio da Embratur e a Santur e o processo durou cerca de quatro anos.

O evento tem como principais apoiadores o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério da Ciência e Tecnologia (Finep) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no Ministério da Educação.

Para o vice-presidente do BVECBV, Rodrigo Heron Moreira, os olhares voltados para o Brasil por conta dos eventos esportivos internacionais podem beneficiar novas captações de eventos também para a região. “Temos plena consciência de que com o portfólio crescendo e a nossa capacidade de atender bem a estes congressistas sendo trabalhada, estaremos cada vez competitivos para captar novos eventos para o Vale Europeu”, aponta.

O vice-presidente destaca também a aproximação com a Furb, que, de acordo com ele, é de extrema importância para captação de eventos técnicos e científicos de todas as áreas do conhecimento em que a universidade atua. “Os pesquisadores e professores têm muita vivência em congressos e simpósios nas suas especialidades. Através de um alinhamento com eles, mostramos que o Convention pode auxiliar a trazer estes eventos para a região”, aponta.

Texto: Marina Melz