Estava todo mundo comemorando a volta dos ônibus da Rodovel, mesmo que representem apenas 21% do atendimento de transporte coletivo em Blumenau. Mas a alegria durou pouco. Os trabalhadores da empresa que tinham aceitado neste domingo (21) receber o pagamento do 13º salário em parcelas pagas no último dia dos meses de dezembro, janeiro e fevereiro; voltaram atrás depois de uma reunião com os dirigentes do Sindetranscol. Por isso a partir do meio dia os veículos foram recolhidos para a empresa.
Em assembleia realizada às 10h desta manhã de segunda-feira (21) na frente da prefeitura municipal de Blumenau, foi rejeitada a proposta de pagamento do 13º salário apresentada pelas duas empresas aos funcionários da Glória e Verde Vale. Com isso, segue a paralisação dos trabalhadores das empresas do transporte coletivo que fazem parte do Consórcio Siga.
Por enquanto não há nenhuma perspectiva concreta de terminar a greve iniciada na última sexta-feira (18). Depende unicamente do 13º salário ser depositado pelas empresas do Consórcio Siga.
Após a assembleia, os trabalhadores fizeram nova passeata pelas ruas centrais de Blumenau. As fotos são do Sindetranscol.