Fotos: João Paulo Taumaturgo
Na tarde deste sábado (12), como já é tradição há 35 anos, aconteceu mais um Natal Solidário Família Chartouni. Entre às 15h e 17h, aproximadamente 1,5 mil crianças de até 10 anos passaram pela Rua Max Wehmuth, na frente e ao lado do Oasis Chartouni Hotel.
O evento ofereceu para a criançada cama elástica, piscina de bolinhas, brinquedo inflável, homem aranha, pintura facial, carrinho de pipoca, suco, guloseimas e a presença do Papai Noel; que junto com a família Chartouni, distribuiu cerca 2 mil brinquedos.
A organização do Natal Solidário Família Chartouni envolveu 10 pessoas diretamente e cerca de outras 20, de forma indireta; incluindo as equipes de som, montagem dos brinquedos, carros de comida, etc.. O único preço para participar era ser uma criança feliz naquela tarde e curtir.
A região da Rua Araranguá e suas transversais tem muitas famílias carentes. Essa história de dedicação à comunidade, começou com a experiência de viver de forma humilde. Em 1980, o casal Sr. Camille Emile Chartouni (*1948 †2003) e Sra. Zeli Chartouni, pais dos atuais proprietários do hotel promoveram o primeiro evento com apenas 5 crianças.
O Sr. Camille veio do Líbano para Blumenau em 1968 e a Sra. Zeli é natural de Rio do Oeste, no Alto Vale. Cinco anos depois, eles se casaram. Segundo o filho do casal, Emil Chartoni, eles sempre foram muito pobres e fizeram a promessa de que quando pudessem retribuir tudo o que conquistaram na vida, iria ser em forma de presentes para crianças.
Parabéns à Família Chartouni, que preserva a atitude de gratidão de seus pais, por tudo que conquistaram. Confiram como foi o evento no ano passado clicando aqui.