Haviam duas reivindicações dos trabalhadores do transporte coletivo, que ameaçavam acontecer uma paralisação nesta terça-feira (8). Uma delas era a volta da segurança nos terminais, pela contratação de vigilância, o que já foi garantido pelo Seterb, conforme já publicamos.
O segundo ponto, era a empresa Nossa Senhora da Glória assinar a convenção coletiva de trabalho do transporte garantindo a jornada de 42h semanais, que já eram vigentes. Era a única das 58 cláusulas do contrato que ainda estava em discussão entre os sindicatos patronal e dos trabalhadores. O documento chegou assinado ao sindicato da categoria em Florianópolis, onde foi oficializado.
Com tudo resolvido, por enquanto não há paralisação prevista para esta terça-feira (8). Pelo menos por essas situações pontuais. Agora é torcer para que todos os salários tenham sido depositados pelas empresas do Consórcio Siga.
A única coisa que não muda, é a confusão por causa dos 27 ônibus que foram apreendidos e bagunçaram os horários. Muitas pessoas estão reclamando de que não estão sendo cumpridos. No final de semana eles não mudam, mas confira abaixo as linhas que tiveram alterações de horários nas tabelas de segunda a sexta-feira:
– Troncal 10 – Via Rua São Paulo
– Troncal 12 – Via Escola Agrícola
– Troncal 15 – Via Ponte Tamarindo