Com 40 anos de experiência profissional, o violonista Marcus Llerena tem 24 CDs gravados, que foram lançados no Brasil, França e Estados Unidos. Eles foram muito bem recebidos pelo público e critica especializada. Em sua trajetória já se apresentou para músicos como Áureo Herrero, Andrés Segóvia, Julian Bream, Narciso Yepes, Regino Sanz de la Maza, Yehudi Mehuhin e Rafael Puyana, que lhe deram valiosa orientação musical.
Marcus apresenta um recital na Fundação Cultural de Blumenau no dia 3 de dezembro, às 20h. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 25. Eles podem ser adquiridos na Diretoria de Cultura da fundação, ou na hora do concerto, no Cine Teatro Edith Gaertner, que funciona no primeiro piso da FCB.
Nascido em Santos (SP), Llerena vem desenvolvendo sólida carreira como solista e músico de câmera. Começou os estudos de violão clássico com Norberto Macedo no Rio de Janeiro, D. Áureo e Rocio Herrero na Espanha, Oscar Cáceres na França e teve o privilégio de tocar para Andrés Segóvia, em Nova Iorque.