Aproveite este sábado para fazer o cadastramento biométrico

cadastro-biometrico

Até esta sexta-feira (6), 119 mil eleitores já tinham feito seu cadastro biométrico. Muito? Não, representa apenas 49% dos 243,1 mil eleitores de Blumenau, abaixo da expectativa. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a cidade ainda está longe da meta que é ter 80% dos eleitores cadastrados até o final do ano.

Para facilitar a vida de quem não pode ir durante a semana por causa do trabalho ou estudo, a Justiça Eleitoral promoveu nos últimos sábados um plantão nos postos da Rua João Pessoa, CSU do Garcia e Uniasselvi na frente do Terminal Aterro. Os últimos dois, ficarão a disposição das comunidades locais até o dia 30 desse mês.

Cerca de 100 pessoas trabalharão nos três postos, onde parte dos horários já foi agendada (clique aqui). Quem não conseguiu marcar um horário com antecedência, pode ir tranquilo das 9h às 14h, pois o atendimento está garantido. Mas não esqueça que para fazer o cadastramento, sua situação perante a justiça eleitoral tem que estar em dia.

Se a procura continuar baixa e os eleitores não fizerem o cadastramento, Blumenau corre o risco de perder o direito de ter segundo turno nas eleições de 2016. A lei determina que tenham no mínimo 200 mil eleitores cadastrados para que os dois candidatos mais bem votados passem à uma nova fase. E todos tem que fazer.

Lembre que se você não realizar o cadastramento biométrico obrigatório, terá o título eleitoral cancelado e não poderá votar nas próximas eleições. Quem não votar nem justificar, ficará sem quitação eleitoral e impedido de fazer de passaporte, carteira de identidade, tomar posse em cargo público, dentre outras restrições.