Fotos: Soni Robinson Witte
Quem aproveitou a manhã desta segunda-feira (2) para visitar o túmulo dos seus entes queridos nos cemitérios de Blumenau, tomou a decisão mais certa em relação ao tempo. Neste período foi registrada chuva fraca, diferente do que aconteceu a tarde, quando ela foi mais moderada na maioria dos bairros da cidade.
Pela leitura das 18h15min no sistema AlertaBlu, nas últimas 12h o maior volume de chuvas foi registrado na estação da Vila Itoupava, com 11,6mm. No Parque Ramiro Ruediger choveu 11,2 mm, seguida pela estação Coripós (Velha / Vila Nova) que registrou 10,8mm, número muito próximo da Araranguá (Garcia) com 10,6 mm. Em todas as estações de Blumenau houve registro de chuva, e a região onde menos choveu foi na Nova Rússia e Rui Barbosa, que compreendem a região Garcia, ambas com 7,2 mm.
O Soni Robinson Witte passou por volta das 9h30min pelo cemitério da Rua João Pessoa no Bairro Velha. Muitas pessoas acompanharam a missa do Padre Josué de Brito Souza e vários ministros, que teve acompanhamento de violão com o Rudinei e as vocalistas Laise e Zenaide. A chuva fraca que caía não impedia os fiéis de assistir à missa até o final usando o guarda chuvas.