Rio do sul estava aguardando a vinda da presidente Dilma Rousseff (PT), que chegou em Santa Catarina às 16h30min deste sábado (24). O objetivo seria visitar as áreas afetadas pela chuva. Do aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, a presidente seguiria de helicóptero para Rio do Sul, para se reunir com várias autoridades catarinenses.
Fotos: Elton Gomes
Apesar do dia de sol em Rio do Sul, a razão alegada do cancelamento da viagem, foi pela falta de condições climáticas para sobrevoar a região. A presidente Dilma Rousseff (PT) se reuniu então com o governador Raimundo Colombo e o secretário da Defesa Civil, Milton Hobus, na Base Aérea da capital. De Florianópolis, a presidente segue para Brasília.
O anúncio oficial foi feito pelo Prefeito de Rio do Sul, Garibaldi Antonio Ayroso (PMDB). No local aguardavam os Deputados Federais Décio Neri de Lima (PT) e Rogério Peninha Mendonça (PMDB) que se comprometeram a agilizar junto ao Governo Federal a liberação de recursos para ajudar municípios afetados por cheias.
A Deputada Estadual Ana de Lima (PT) e Jean Kuhlmann (PSD), ficam com a missão de trabalhar junto ao governador Raimundo Colombo para a liberação de recursos do Estados. O Secretário de Saúde João Paulo Kleinubing também fazia parte da comitiva.