Empresa blumenauense faz mapeamento do sistema de transporte coletivo de Campo Grande/MS

 

O Consórcio Guaicurus, que detém a concessão do transporte público de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, contratou uma empresa blumenauense para fazer o levantamento de todo o sistema de transporte coletivo da cidade A Mobilibus é incubada do Instituto Gene de Blumenau e desenvolveu o trabalho entre o final de setembro e início de outubro.

Foram geograficamente mapeados todos os 4.700 pontos de ônibus, as linhas e os respectivos tempos de viagens entre os pontos. Para o levantamento, o Consórcio montou uma equipe de 11 profissionais equipados com tablets que percorreu todas as linhas totalizando 560 trajetos diferentes, somando mais de 5.500 km de mapeamento. Os dados coletados serão utilizados para aplicativos para consulta de horários, tabelas, CCO e na gestão.

A Mobilibus, dos sócios Marco Littig e Clayton Eli do Carmo, é uma startup fundada em 2012, que tem como objetivo mapear os dados dos transporte coletivo de forma simples e rápida. Com o editor desenvolvido por eles, é possível traçar rotas para o uso de ônibus e estimar o tempo necessário para chegar ao destino utilizando os aplicativos Moovit, Google Transit e Here Maps. Assim, é possível sair de casa mais perto do horário que o ônibus passará pelo ponto mais próximo.

Para contato maiores informações sobre o sistema, basta clicar em Mobilibus.