Em 2015 a organização da 32ª Oktoberfest avisou que não seria permitida a venda de ingressos nas imediações do Parque Vila Germânica pelos conhecidos cambistas. Em outros anos, eles vendiam por valores até 3 vezes mais caros. Na noite deste sábado (17), duas pessoas foram flagradas com 69 ingressos.
Um homem de 37 anos foi o primeiro a ser flagrado. A Polícia Militar fazia rondas na Rua Humberto de Campos, Bairro Velha, quando às 20h48min percebeu ele oferecendo os ingressos. Foram encontrados 39 ingressos da Oktoberfest além de R$ 640,00 em dinheiro.
O segundo flagrante foi às 22h, quando um homem de 34 anos estava oferecendo ingressos da festa na mesma rua, altura do nº 400. Além de 30 ingressos e R$ 673,10 em dinheiro; ele estava com três comprimidos de arrebite e uma pequena quantidade de cocaína.
Todos os 69 ingressos foram apreendidos, assim como as drogas do 2º flagrante. Mas eles não foram presos, receberam um Boletim de Termo Circunstanciado e liberados no local. É bom lembrar que todas as pessoas que tentaram e não conseguiram adquirir ingressos, foi porque algumas compraram antes para faturar depois encima.
No período da manhã, um homem de 53 anos anos foi preso, suspeito de oferecer um litro de Vodka e energéticos para 3 adolescentes. A ocorrência foi atendida às 6h05min na Rua Sete de Setembro, altura do nº 3.037, no Centro de Blumenau.
Dados: PM de Blumenau