Com nova gestão, Sulfabril pretende contratar mais de 100 funcionários até final do ano

Sulfabril

Texto: Ana C. Bernardes

Contratação de novos funcionários e criação da coleção Primavera/Verão 2016/2017 estão em andamento

Uma das mais reconhecidas empresa têxteis de Santa Catarina entra em uma nova fase. Os trabalhos da nova Sulfabril já estão em andamento e a previsão é de que todas as operações industriais mínimas comecem até início de dezembro de 2015. Neste primeiro momento, o principal objetivo do atual grupo gestor é retomar a valorização dos ativos intangíveis e resgatar o poder da marca, com a gestão da marca Sulfabril e submarcas administradas pela empresa.

A nova fase da indústria têxtil será marcada por processos inovadores e de qualidade, trabalhando por meio de um consórcio modular. O modelo vem sendo implantado em diversas empresas de grande porte e objetiva a redução nos custos de produção, agilidade e qualidade dos serviços.

Planejamento

O primeiro passo do cronograma de ações estabelecido será a reativação imediata do processo de tinturaria. O serviço, que sempre foi referência na região pela qualidade, tem capacidade atual para 400 toneladas por mês. Além do consumo próprio ainda será possível atender outras empresas da região, como acontecia anteriormente.

O planejamento da nova Sulfabril prevê que a empresa coloque no mercado cerca de 300 mil peças por mês a partir de 2016, com expectativa de dobrar este volume em 2017, tornando-se uma marca referência em seu segmento. Para isso, segundo o novo presidente da indústria têxtil, Rafael Cunha, serão feitos investimentos imediatos na estruturação do departamento comercial e da força de vendas, permitindo a reativação com agilidade de antigos clientes. Haverá ainda forte investimento no desenvolvimento de novos mercados e na retomada do mercado externo, especialmente os países das Américas.

Além disso, a próxima coleção chegará ao mercado em breve. O desenvolvimento da primeira coleção da nova fase da Sulfabril, Primavera/Verão 2016/2017, já está em andamento. A intenção é de que as peças cheguem ao mercado em fevereiro de 2016 e sejam distribuídas para os 6.600 pontos de venda do mercado interno.

Nova equipe

A divulgação dos integrantes da nova gestão será feita até o final deste mês de outubro. Também estão sendo contratados novos funcionários que darão início aos trabalhos operacionais da empresa. Até o final de 2015, devem ser contratados 120 funcionários, número que aumentará no próximo ano.