Por volta das 15h desta quarta-feira (30), uma viatura da polícia militar fazia rondas pela Rua Luiz Eleodoro da Silva quando foi abordada por um homem que tinha acabado de encontrar o corpo de um jovem de 22 anos. A vítima estava em um matagal no bairro Ponta Aguda, e após perícia no Instituto Médico Legal de Blumenau, foi confirmada a morte por estrangulamento.
Evenok Ferreira dos Santos veio de Navegantes em busca de emprego, e morava em Blumenau há dois meses, mas tinha passagens na polícia por uso de entorpecentes. Quem o encontrou, foi o seu irmão por parte de pai. O desaparecimento do jovem foi registrado na noite do último domingo (27), e no dia seguinte, a Polícia Civil realizou diligências para encontrá-lo, mas sem sucesso.
O Delegado Bruno Effori, da Divisão de Investigação Criminal (DIC), ficará a frente das investigações para apurar a autoria do 25º assassinato em Blumenau. No local onde foi encontrado o corpo, estiveram as polícias Civil, Militar, o Instituto Geral de Perícias além do IML.